BIPOC: a palavra mais quente (controversa) em diversidade?

 

Pronunciado “Bye-Pock”, ele deve ser usado no lugar de “people of color” (pessoas de cor). E também é mais inclusivo de grupos sub-representados, de acordo com  uma experiente consultora em diversidade, equidade e inclusão e professora de estudos de comunicação.

Esta sigla apareceu pela primeira vez em 31 de julho de 2013 no Twitter com este tuíte:

Então, essa sigla ganhou muito força em maio de 2020 (veja

A CBS News também noticiou recentemente sobre a sigla, dizendo que:

“As pessoas estão usando o termo para reconhecer que nem todas as pessoas de cor enfrentam níveis iguais de injustiça. Elas dizem que BIPOC é significativo no reconhecimento de que pessoas negras e indígenas são severamente impactadas por injustiças raciais sistêmicas.”

O artigo da Verywell Mind sobr define BIPOC e detalha a sigla para explicar o que cada letra significa e por que ela foi incluída:

“ Negro se refere a peles de tom médio a escuro que frequentemente têm ascendência africana ou caribenha e que são frequentemente descendentes de pessoas que foram escravizadas.  Indígena  se refere a grupos nativos das Américas que estavam aqui antes da colonização pelos europeus. Isso inclui nativos americanos, bem como povos indígenas das Américas que mais tarde imigraram para os EUA.  Pessoas de cor  é um termo genérico para se referir a indivíduos não brancos que frequentemente enfrentam discriminação. Pessoas não brancas incluem aquelas que têm herança asiática, do Oriente Médio, indiana e das ilhas do Pacífico, entre outras.”

BIPOC vs POC

Caso contrário, este erro será removido do registo do seu número de telemóvel. Até reaproveitámos a nossa biblioteca de números de telefone antigos de 1 semana! Especificações: como avaliamos com base na prioridade em relação a um site que Como construir dados de telemarketing nos aborrece com dados, mas tem um tamanho ou volume de alta resolução NotaPode comprar isto. FCSCondições Dmassageletter Alta qualidade De Como Para Número de telefone79 faz Central de atendimento telefónicoPara a noite Com piscar disso como você faz Sempre quem oferece o que vai entrar ou não Resultados reais, mas exatos com o nosso registo de número de telemóvel Completo, mas correto até agosto de 2024 A nossa lista de gás vários guia de dias e noites.

O Projeto Bipoc

Como construir dados de telemarketing

m movimento negro, indígena e de pessoas de cor focado em positividade. Seu objetivo é construir “solidariedade autêntica e duradoura entre negros, indígenas e pessoas de cor, a fim de desfazer a invisibilidade nativa, a anti-negritude, desmantelar a supremacia branca e promover a justiça racial.”

As ofertas do projeto incluem 3 workshops de meio dia e dia inteiro projetados para:

  • Líderes BIPOC que buscam alavancar suas próprias identidades, bem como recursos, ferramentas e redes para promover mudanças antirracistas;
  • Organizações que buscam estabelecer e administrar grupos de afinidade e caucuses eficazes como parte de iniciativas organizacionais maiores para criar organizações antirracistas multiculturais;
  • Movimentos que buscam mobilizar grupos diversos em torno de várias questões e plataformas; e
  • Grupos que buscam integrar uma análise interseccional na organização da justiça racial.

Negros, indígenas e pessoas de cor: controvérsia e confusão

Esse movimento foi recebido com confusão — e até mesmo controvérsia. Como o New York Times relatou, algumas pessoas acham que BIPOC significa pessoas bissexuais de cor .

Confira este tweet:

Gabby Beckford, uma blogueira de viagens da Packs Light, fala sobre por que os termos BIPOC e POC causam confusão (vejvez disso, ela recomenda:

“Quando estiver em dúvida: seja específico.  Não é simples o suficiente? Basicamente, se você estiver falando sobre questões asiáticas, diga asiático, se estiver falando sobre questões negras, diga negro — o mesmo vale para indígenas-americanos, latinos, asiático-americanos, afro-americanos, etc. Não seja preguiçoso e use termos como BIPOC ou POC quando você realmente deveria ser mais específico porque isso apaga a história e a voz única daquela raça específica. Quando estiver se referindo às notas de uma filha ou filho específico, não diga “as crianças tiraram D em Biologia”. Seja específico!”

 

O BIPOC se tornará um padrão?

Apesar da controvérsia, “Negros, Indígenas e Pessoas de Cor” está começando a aparecer com mais frequência em descrições de cargos e nas principais empresas. A busum Diretor de Talentos Inclusivos lista “Desenvolvimento para Funcionários Sub-representados e BIPOC” nas responsabilidades do cargo.

, como o cenário de diversidade e inclusão está em constante mudança, e alguns consideram a sigla divisiva, não está claro se a sigla irá embora ou ficará. Mas, definitivamente estamos de olho nela.

Disparidades econômicas para funcionários negros, indígenas e pessoas de cor

No contexto dos EUA, as disparidades salariais entre esses funcionários e seus colegas brancos continuam sendo um problema significativo. Essas biografia, carreira, filmes e programas de tv de Lola tung mulheres, homens negros e populações indígenas frequentemente enfrentam salários mais baixos em comparação aos funcionários brancos que fazem trabalho semelhante. Então, essa disparidade destaca o impacto do racismo sistêmico e a necessidade de desenvolvimento de liderança para criar oportunidades iguais.

As taxas de promoção para negros, indígenas e pessoas de cor também são preocupantes. Comunidades negras e outras minorias raciais frequentemente se veem esquecidas para avanço. Da mesma forma, várias comunidades de cor, incluindo grupos indígenas americanos e nativos do Alasca, encontram desafios únicos ao tentar subir na escada corporativa. Essa situação também ressalta a importância de implementar as melhores práticas em desenvolvimento de liderança para preencher essas lacunas.

Outra desvantagem para comunidades com negros, indígenas e pessoas de cor é que há oportunidades limitadas de mobilidade econômica ascendente. Então, oportunidades econômicas para esses funcionários são limitadas devido ao racismo institucional. O partido dos panteras negras historicamente destacou a necessidade de autodefesa e resistência negra contra tais barreiras sistêmicas. Hoje, organizações sem fins lucrativos e parceiros comunitários trabalham para criar programas de subsídios e oferecer assistência técnica para dar suporte a essa comunidade. O processo de inscrição para esses programas pode ajudar negros, indígenas e pessoas de cor a obter acesso a melhores perspectivas de emprego.

O Impacto do Racismo Sistêmico

Também afetando o bem-estar econômico de negros, indígenas e pessoas de cor de várias maneiras está o racismo sistêmico. Durante a pandemia do coronavírus, o risco de infecção e instabilidade econômica impactou desproporcionalmente as minorias raciais. Com efeito, operadores de abrigos e provedores de cuidados comunitários viram um aumento na necessidade dentro de comunidades negras, indígenas e outras comunidades não brancas.

Você precisa de uma abordagem abrangente para lidar com essas disparidades. O Ithaca College, por exemplo, tem iniciativas voltadas para apoiar alunos do IC de várias comunidades de cor. Então, ao focar em valores essenciais como equidade e inclusão, as instituições podem ajudar a unir comunidades e promover mudanças sociais.

Promover a igualdade no local de trabalho envolve entender as histórias distintas de negros, indígenas e pessoas de cor. Uma análise de poder pode revelar as diferentes preferências de siglas e o uso de linguagem que respeita a identidade cultural. E também reconhece os desafios únicos enfrentados por esses grupos.

Últimos avanços negros indígenas e pessoas de cor

Embora existam muitos termos genéricos no mundo todo (e termos mais inclusivos podem surgir com o tempo) para descrever pessoas de cor, BIPOC continua a ser amplamente utilizado no contexto dos EUA.

Esta comunidade ganhou reconhecimento recentemente, com organizações reconhecendo os membros por suas contribuições extraordinárias.

Por exemplo, esses empreendedores receberam prêmios na competição Pitch Black de 2024, que premiou ideias de startups de tecnologia.

O evento atraiu empreendedores de Nebraska e Iowa, com o tema Disrupção Digital: Liberando Oportunidades para Empreendedores BIPOC.

Os finalistas do Pitch Black incluem os membros da comunidade BIPOCcofundador do Tippl, um aplicativo que conecta bares, restaurantes e locais de entretenimento com seus clientes) e Rodney Bennett

O site de classificação acadêmica Best Colleges vê a sigla para estudantes negros como parte de uma linguagem que prioriza a pessoa, que incentiva cada indivíduo, independentemente de sua origem, a considerar como o racismo e o anti-negritude impactam suas vidas à medida que as faculdades se tornam mais antirracistas.

Em última análise, o uso do termo pode desafiar as visões sociais atuais e promover comunidades mais receptivas e inclusivas.

Por exemplo isso poderia ajudar estudantes em faculdades

de direito a melhorar as discussões sobre  econhecendo a natureza multifacetada do racismo e amplificando as vozes de grupos mais marginalizados.

Dessa forma, a sociedade pode aumentar a conscientização sobre diversas perspectivas de vários grupos étnicos e seu impacto coletivo na sociedade.

Uma compreensão mais profunda de eventos históricos e sociais, como a escravidão de negros, diferentes casos de brutalidade policial e o genocídio de povos indígenas, evita o apagamento cultural.

Diferentes comunidades podem se unir sob a bandeira dos negros, indígenas e pessoas de cor para orientar melhorias em larga escala agent email list em questões importantes que moldam a qualidade de vida, como a equidade em saúde.

POR QUE EU ESCREVI ISSO

Com Diversidade e Inclusão em destaque, os empregadores precisam otimizar sua estratégia de diversidadeá aos empregadores a capacidade de criar landing pages/microsites e descrições de cargos mais diversas com noso   eliminando vieses de todos os tipos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top